Seguidores

19/11/2010

A Dança Oriental

  
A dança do ventre é uma dança oriental, cuja origem em termos de localização geográfica é desconhecida, porém existem inúmeras teorias sobre seu surgimento, alguns dizem que surgiu no antigo Egito, outros dizem que ela nasceu na Índia, outros ainda, que foi a antiga civilização Suméria o berço desta arte.

O que existe em comum entre estes relatos, é o caráter religioso sagrado da dança do ventre, já que todos afirmam que era utilizada nos cultos ou rituais destinados à grande Deusa Mãe como forma de celebração à vida e agradecimento pela fertilidade concedida, a dança era ritualística e não havia apresentações em público. Essas mulheres reverenciavam as deusas que acreditavam serem as responsáveis pela vida da terra, pela vida gerada no ventre da mulher, e pelos ciclos da natureza, a dança neste caso, era uma forma propícia ao transe, ou seja, uma condição propícia ao contato com estas divindades. Era também, uma forma de preparar a mulher para a relação sexual, a gravidez e o parto, já que trabalha intensamente os músculos envolvidos neste processo.

Estou preparando pra voce uma pequena parte histórica, da dança oriental e em breve um novo Baú que remete a esta dança tão Maravilhosa e que faz tão bem ao corpo da mulher!

Beijos e até o Próximo post.


BlogBlogs

Technorati Profile

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!
Não esqueça de deixar o seu email, para retribuir oseu carinho!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

NÃO COPIE O CONTEÚDO DESTE BLOG

pageranks

Site no Esquillo Directorio PageRank BlogBlogs Blog Directory artesanato-link.blog