Seguidores

21/02/2011

Baú Luxor



 Olá gente!
Estou meio enferrrujada pra voltar a fazer minha peças, ando tão envolvida com outras coisas, mas de vez enqundo eu venho qqui faço alguma peça pra dar idéia pra vcs. Como no momento atual, estou muito voltada pra dança do ventre e cultura dos países Árabes, coloquei este nome, pois achei que tem tudo a ver com esta cidade, rica em
Hoje eu trouxe um Baú chamado Luxor. Luxor   A Luxor moderna cresceu a partir das ruínas de Tebas, antiga capital do Império Novo (1550-1069 a.C.) e situa-se a 670 km ao sul do Cairo. A sua riqueza, tanto arquitetônica como cultural, fazem dela a cidade mais monumental das que albergam vestígios da antiga civilização egípcia. O Nilo separa Luxor em duas partes: a margem oriental, outrora consagrada aos vivos, onde encontramos os vestígios dos mais importantes templos consagrados aos deuses da mitologia egípcia, e a margem ocidental, consagrada aos mortos, onde se localizam algumas das mais importantes necrópoles do antigo Egipto,  e onde foram feitos alguns dos achados arqueológicos mais significativos da antiga civilização, designadamente o túmulo de Tutankhamon, descoberto em 1922 pelo célebre arqueólogo e egiptólogo inglês Howard Carter.

 Beijos e até p próximo post


Add to Technorati FavoritesTechnorati Profile BlogBlogs

4 comentários:

  1. Estou gostando cada vez mais de você e do seu trabalho, Lindíssimos Baús!
    Parabéns pela sua inteligência e requinte de suas peças!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Bom diaaaaa!! É realmente magnífico, um luxor mesmo e você ainda diz que está enferrujada, rsrsrsrs pois sim!Acho mesmo é que você tem algo da Deusa pois seus dotes artísticos são inesplicáveis.DIVINO!!!DIVINA!!!!!! BJS NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    lindo ... lindo!!!!!

    Adorei!!!
    Beijos

    Mafalda

    ResponderExcluir
  4. Olá Rose querida, tenho sentido sua falta. Não deixe de fazer suas lindas peças, pois elas são presentes para nossos olhos. Tenho certeza que você pode conciliar a dança com o artesanato.
    Esse baú ficou divino.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Não esqueça de deixar o seu email, para retribuir oseu carinho!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

NÃO COPIE O CONTEÚDO DESTE BLOG

pageranks

Site no Esquillo Directorio PageRank BlogBlogs Blog Directory artesanato-link.blog