Seguidores

31/01/2012

Baú Indiano Brahma




Olá!
Esse é mais um Baú indiano Brahma, todo envelhecido e folheado a ouro... pode se inspirar nesse baú. Ele vai para minha amiga Vivian Nálio.
 Deus da Criação - BRAHMA
BRAHMA O Deus da Criação. Conforme a crença hindu, no inicio tudo era escuridão e silêncio. O Universo parecia mergulhado num grande sono até que o BRAHMAN* mudou este estado de coisa. Primeiro, fez surgir as “Águas Cósmicas” e nelas depositou uma semente. Com o passar do tempo a semente se transformou num resplandecente “Ovo Dourado”. BRAHMAN, que não tinha forma passou, então, um “Ano Cósmico” dentro do “Ovo Dourado” e dele emergiu na forma de uma divindade. Esse novo deus ganhou o nome de BRAHMA (sem o “N” final) e foi incumbido de uma missão especial: criar o Mundo e suas criaturas. (Seria essa a matriz do Demiurgo referido por Platão?). Mal nasceu, já começou a cumprir sua tarefa. Conta-se que quando o “Ovo” se quebrou, a casca de cima originou a esfera celeste, enquanto que a inferior formou a esfera terrestre. O primeiro ato do Deus Criador foi dar forma ao Céu e, assim, manter as metades separadas. Na seqüência, criou os seres humanos, os animais, os vegetais e tudo mais que há no Universo. Por estes feitos, BRAHMA ganhou destaque no panteão hindu e ao lado de SHIVA* e de VISHNU* passou a integrar a TRIMURTI*. 

Pra saber mais sobre a Mitologia Hindu  http://deva-dani.blogspot.com/2009/01/deus-da-criao-brahma.html

Bjs a todos!
Rozi Menezes
Add to Technorati Favorites Technorati Profile BlogBlogs

3 comentários:

  1. pELO AMOR DE DEUS... ESSE BAÚ É LINDO

    ResponderExcluir
  2. Oiii Rose!!
    Amiga,os seus baús são fantásticos,parabéns,sempre admirei vc e o seu trabalho!!Saudades de vc amiga querida,é a Baixinha do Terra,lembra??
    Vc é o máximo,que vc tenha muito sucesso,vc merece!!
    Beiiiijo!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida!! Parabéns por mais esta obra de arte. Além de nos presentear com com um artesanato ímpar também nos ensina sobre a história hindu. Dinda vc é incrível mesmo...PARABÉNSSSSSSSS E OBRIGADAAA!!!! BJS

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Não esqueça de deixar o seu email, para retribuir oseu carinho!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

NÃO COPIE O CONTEÚDO DESTE BLOG

pageranks

Site no Esquillo Directorio PageRank BlogBlogs Blog Directory artesanato-link.blog