Seguidores

09/07/2012

Baú Nefertiti

 Dessa vez, eu trouxe um baú digno de rainha, Uma grande Rainha do Egito, que influenciou a religião Politeísta em setransformar em monoteísta, com grande influência sobre o Faraó. Nefertiti, cujo nome significa "a mais bela chegou", foi uma importante rainha egípcia da XVIII dinastia. Foi esposa do faraó Amenhotep IV (mais conhecido como Akhenaton). Nasceu em 1380 a.C e morreu em 1345 a.C.Foi seu marido, o faraó Akhenaton que substituiu o culto politeísta egípcio (crença em vários deuses egípcios) pelo monoteísmo (culto a apenas um deus) no Egito Antigo. Pela imposição do faraó, o rei-sol Aton deveria ser o único deus adorado. Nefertiti seguiu o atonismo imposto pelo marido.Nefertiti teve seis filhas com Akhenaton: Meritaton, Mecketaton, Ankhesenpaton, Neferneferuaton, Neferneferuré e Setepenré.Alguns egiptólogos defendem a hipótese de que Nefertiti governou o Egito durante dois anos, logo após a morte do marido Akhenaton. A morte de Nefertiti também é misteriosa. Alguns historiadores acreditam que ela possa ter sido assassinada por sacerdotes. Estes, defensores do politeísmo, queriam desestabilizar o faraó e, por isso, assassinaram a esposa que era o braço direito dele.

Esse baú toto folheado a ouro, com um envelhecimento especial e gravura tambem muito especial, com montagem de adornos exclusivos! deixando a Arte Decorativa mais rica e criativa!

 Esta é a minha página no facebook! se gostar, fique a vontade em curtir!

https://www.facebook.com/pages/Rozi-Menezes/104055779698957


Espero que gostem!
Rozi Menezes

Add to Technorati Favorites Technorati Profile BlogBlogs

4 comentários:

  1. Parabéns querida! Pelo Baú e pelo novo visual do blog...ficou lindíssimo e bastante coerente com sua arte. Um grande Bj em seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Lindo baú! Bem bonito tambem o layot do seu blog! Parabéns. Abss

    ResponderExcluir
  3. Olá gostei muito do seu blog!!! Seus baús são magnificos nunca vi nada igual!!! Gostaria de saber se você possui algum sistema de curso a distancia.
    Fico no aguardo meu e-mail: luci.rp@hotmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Gostaria da apostila do Baú. Como faço pra tê-la. Deixei mensagem no seu Face

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Não esqueça de deixar o seu email, para retribuir oseu carinho!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

NÃO COPIE O CONTEÚDO DESTE BLOG

pageranks

Site no Esquillo Directorio PageRank BlogBlogs Blog Directory artesanato-link.blog