Seguidores

14/02/2013

A arte e o Yôga

Add to Technorati Favorites 


Esta postagem se refere ao Yôga, mas o que pode ter a ver o Yôga com o artesanato ou a arte?

Tudo a ver, absolutamente tudo.  Praticar Yôga é fazer arte com o próprio corpo. Nosso corpo já é uma obra de arte e, quando ele mostra movimentos coordenados, controlados, enaltece esse conceito!
A partir de agora, sempre vou falar de Yôga aqui no blog, junto com as postagens sobre trabalhos artesanais decorativos e artísticos, pois sigo essa filosofia de vida e quero compartilhar aqui com você.
Começo falando como o Yôga entrou na minha vida, essa filosofia milenar que existe há mais de 5000 anos, tendo origem na Índia, mais precisamente com o povo dravídico.
Comecei a praticar Yôga em setembro de 2011, desde então não parei mais. A princípio fui lendo livros a respeito, pois existem vários tipos Yôga espalhados por aí. Me  identifiquei com o Swásthya Yôga, por ser mais técnico e objetivo, sem misticismos. Uma de suas características que me interessaram de cara foi a coreografia, isso me atraiu consideravelmente,  já que gosto de dançar; esses movimentos corporais do Yôga me atraíram feito um ímã! As técnicas corporais com movimentos encadeadas me fascinam, sem contar todas as outras ferramentas  utilizadas por esse método antigo, das quais falarei melhor futuramente. São elas: mudrá, pújá, mantra, pránáyáma, kriyá, ásana (técnica corporal), yôganidrá e o samyama. Todos esses elementos constituem o Yôga mais completo que existe. E como efeito colateral positivo, obtive mais concentração, melhorei minha memória, controlei melhor meu nível de estresse  e, finalmente, passei a olhar o mundo com outros olhos, isso foi crucial!
Bom, no decorrer das postagens vou alternando entre o assunto Yôga e arte de um modo geral, pois senti  que era necessário falar sobre isso.

Um abraço e até o próximo post!

Rozi Menezes

Technorati Profile BlogBlogs

3 comentários:

  1. Parabéns amiga pela postagem e mais ainda porque é bastante visível o bem que a Yôga está lhe fazendo.
    Bj grande!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sim miga !!!! Realmente Yoga é arte e o corpo tambem é arte em movimento,damos forma ao movimento quando praticamos Yoga, o corpo fica mais consiente e nós ficamos mais saudaveis, mentalmente e corporalmente. Voce é realmente uma pessoa especial e fantastica, eu e Cintia gostamos muito de voce :) Continue assim e cada vez melhore mais , isso é evoluçao, evolua :) Milll Beijokas :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!
Não esqueça de deixar o seu email, para retribuir oseu carinho!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

NÃO COPIE O CONTEÚDO DESTE BLOG

pageranks

Site no Esquillo Directorio PageRank BlogBlogs Blog Directory artesanato-link.blog